Iniciando o processo para cirurgia BARIÁTRICA


Olá pessoal;

image

Depois que decidimos fazer a cirurgia bariátrica, surgem varias perguntinhas, e como vocês, eu também passava dias pesquisando comentários de varias pessoas, mas era meio confuso porque cada pessoa tem experiencias diferentes. Hoje venho falar com vocês sobre minha experiencia, e toda burocracia do meu plano de saúde, que é Unimed Recife.

Logo que decidi fazer a cirurgia, eu procurei um gastro, e pesquisei tudo a respeito dele, conheci também pessoas que já tinham feito cirurgia com ele, e estavam super bem, e rasgavam elogios de toda sua equipe medica. Então marquei minha consulta com o Dr. Jesemberg Campos (Presidente da SBCBM – Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica), e fui muito bem atendida. Antes da consulta, junta-se todos os pacientes que estão no consultório para primeira consulta, e esse grupo de pessoas passamos por uma palestra com a Dra. Joana, ela é Psicologa da equipe, nessa palestra ela tira todas as nossas duvidas sobre a bariátrica, e também fala todos os pontos, positivos e negativos da cirurgia, para que todos tenham noção do que se trata. Ela explica que muitas pessoas acham que a cirurgia é milagrosa, e que vão poder ficar sentados e comendo o que quiserem que alcançaram a meta estipulada pelo medico, e isso é pura ilusão… Após a palestra, passamos por uma consulta com o cirurgião, e ele tira mais duvidas, e explica todo o procedimento, solicita todos os exames, e laudos necessários para dar entrada na cirurgia, no meu caso ele solicitou: Laudo de Psicologo, Laudo de Endocrinologista, Laudo de Nutricionista, Laudo de Pneumologista, Laudo de Cardiologista, Uma Endoscopia com biopsia, Ultrassonografia de Abdome total,e MUITOSSSS exames de sangue…rsrsrs… Tudo isso demora um pouco, ate porque quando fazemos tudo pelo plano, ficamos a disposição da agenda do medico para consultar, em media eu passei quanse 1 ano para conseguir tudo, deixei os exames de sangue por ultimo porque geralmente eles tem um prazo de 3 meses apenas.

Apos reunir todos os laudos, retornei ao medico (GASTRO), do qual me deu mais uma guia solicitando a cirurgia, que o anexasse aos laudos e fosse na UNIMED da entrada, após da entrada na UNIMED, a mesma me deu um prazo de 30 dias uteis para a marcação com a pericia. Após 20 dias uteis recebi uma ligação marcando a pericia para a semana seguinte. La na pericia da unimed somos atendidos por 1 medico que faz nossa pesagem, e calcula nosso IMC, quando eu fiz meu IMC dava 37 e como não tinha comorbidades fiquei receosa que não fosse autorizado, pois alguns convênios só autorizam com IMC 40, ou abaixo com comorbidades. Graças a Deus a sorte estava ao meu lado naquele dia, e eu tinha entregue tudo nas mão de Deus, e que se fosse para minha felicidade tudo daria certo.

Após a confirmação do plano de saúde liguei para meu cirurgião, para marcar o dia da minha cirurgia o quanto antes, pois não morava em recife, e estava la na casa dos meus pais passando ferias, e como meu esposo só teria 1 mês de ferias teria que ser o quanto antes, para que ele pudesse me cuidar. Para minha sorte o cirurgião já mandou que eu  entrasse na dieta liquida dia 22/01/ 2014 por 5 dias e dia  27/01, estaria me operando, solicitou também uma meia para prevenir trombose, na qual levaria para o bloco cirúrgico no dia da cirurgia.

Na dieta eu apenas ingeria caldos de legumes e sucos claros, nossa foi terrível, porque uma coisa é você operada tomar caldos sem sentir fome e outra coisa é você gorda ter que tomar caldos e sucos claros morrendo de fome, pois nem leite que da mais saciedade podia tomar. Enfim esse foi um resumo de tudo que me ocorreu para que chegasse ate o dia da cirurgia, como vocês podem notar, são muitas coisas e por isso tem que ser uma cirurgia bem planejada.

Farei vários post sobre todos os assuntos: Dia da cirurgia, Pós operatório, Dietas serem seguidas, Vitaminas, Queda de cabelo, Dumping, Falarei de tudo um pouco para que o post não fique tão grande e cansativo. Quem tiver duvidas deixem suas perguntas, e sigam o canal para serem avisados a cada publicação nova.

Bjokas.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100011449184651

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Iniciando o processo para cirurgia BARIÁTRICA

  1. Lerande disse:

    Sou testemunha do esforço de minha esposa, é preciso muita coragem para tomar a decisão é se submeter a este tipo d cirurgia tão incisiva em nosso corpo.. É realmente uma medida extrema..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s