Tudo sobre minha decisão em fazer a temida CIRURGIA BARIATRICA


Um belo dia resolvi mudar…

 

Olá Pessoal;

Hoje irei conversar um pouquinho com vocês sobre a minha decisão em fazer a cirurgia bariátrica. Eu não fui gordinha desde infância, mas devido a grande quantidade de hormônio usado durante minha adolescência para controlar meu ciclo menstrual me fez engordar um pouco, mas não era nada próximo a foto postada a cima.

Quando casei em 2011, aos meus 22 anos eu pesava em media 75 kg, estava gordinha pois eu tenho apenas 1,56 cm, mas não aparentava ser tão gordinha não pois tinha os músculos bem durinhos sabe, como falava minha mãe, eu era socada…rsrs…

Logo quando casei fui morar em Cruz Alta, interior do Rio Grande do Sul, já foi um choque enorme, ficar longe da família e sair do nordeste Recife PE, para ir morar em um lugar tão frio e com uma cultura totalmente diferente da que estava acostumada, depois de alguns meses la no sul eu comecei a engordar cada dia mais e mais ao ponto de chegar aos 93 kg, não sei dizer se o clima contribuiu, pois me deixava mais sedentária, não sei se a mudança da alimentação, ou a saudade da família, diz a psicologa que me acompanhou durante o processo da bariátrica que tudo influenciou um pouco, falou também que se eu tivesse procurado ajuda logo no inicio eu não teria chego naquele estado, mas não posso afirmar que não chegaria pois eu só procurei um profissional depois que a coisa já tinha passado do limite.

Por muito tempo eu sofria calada com tantos preconceitos que me rodeava, principalmente quando vinha de familiares mais próximos e isso era o que mais me machucava. Não citarei nomes das pessoas que me falavam coisas terríveis, mas chegou ao ponto de por muitas vezes me falarem que meu esposo me deixaria, pois do jeito que eu tava homem nenhum sentiria tesão em mim, ouvia também sempre aquela conhecida frase: Ela é tão linda de ROSTO. Poxa quem acha que esta fazendo um elogio quando fala que uma pessoa é linda de rosto, esta muito enganado, é como ouvi só o rosto dela presta, sabe.

E foi por esses e outros motivos que eu decidi fazer a cirurgia bariátrica, agradeço todos os dias a Deus pelo esposo que me deu, que nunca falou que eu estava gorda, pelo contrario sempre me fez elogios que eu era linda e que me amava de qualquer jeito.

Engraçado que quando decidi fazer a cirurgia bariátrica ninguém foi a favor, nem mesmo  aquelas pessoas que falavam que eu estava gorda e que meu marido me deixaria…rsrsrs… Engraçado que todo mundo acha que se quisermos podemos emagrecer do dia para noite, as pessoas não conseguem vê que a obesidade é uma doença, e pessoas que passam por isso precisam de muita ajuda. Meu esposo foi o primeiro a falar que não aceitava, e que se precisasse dele para assinar alguma autorização do convenio ele não assinaria, mas ainda bem que o convenio não solicitou a assinatura dele..rsrsr… Sei que ele foi contra desde o inicio porque sabia o risco da cirurgia e morria de medo de me perder, mas eu estava decidida, sabe o que eu pensava meninas, que se fosse para viver daquele jeito, sofrendo todo aquele preconceito eu não estava mais disposta, então sozinha fui atras de tudo que precisaria para fazer a cirurgia.

Procurei um gastro bem conceituado na minha cidade, fiz todos os exames exigidos por ele, passei por todas as etapas de laudos exigidos pelo meu medico e pelo plano de saúde, passei por  Psicologo, Endocrinologista, Cardiologista, Pneumologista, Nutricionista, e fiz muitos exames de sangue, foram quase 1 ano de preparo, pois morava no sul e iria fazer a minha cirurgia em Recife PE. Depois de tudo pronto dei entrada com todos os laudos no convênio, mas não tinha certeza de uma aprovação, pois é uma cirurgia muito cara, e de grande risco, então o convenio exige bastante, além do que eu era gorda mas não tinha nenhuma comorbidade. O plano ficou com todos meus laudos por 1 mês e logo apos esse período eu passei pela pericia e minha cirurgia enfim foi marcada.

Hoje tenho 2 anos e 3 meses de vida nova, e estou muito feliz… Ainda não fiz nenhuma cirurgia reparadora porque pretendo engravidar antes, pois só podemos engravidar após 2 anos de operados, e eu segui tudo conforme meu medico indicou.

Pessoal esse post não é para incentivar todos a fazerem uma bariátrica, eu apenas estou contando um pouco da minha historia e também relatando o que me aconteceu e o que me fez ficar tanto tempo afastada do blog, em outros post falarei mais detalhado sobre a cirurgia, pois tudo na vida tem o seu lado positivo e negativo.

Então quem tiver duvidas sobre algum assunto relacionado a cirurgia bariátrica deixem suas perguntas que responderei com o maior prazer.

Bjokas no coração.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s