Olá meninas,

Hoje darei um dica de prevenção de rugas, deixando claro que não é invenção minha, foi uma matéria que vi no programa Super Bonita no GNT, e a linda Glória Maria estava passando suas dicas de cremes e citou essa receitinha passada pelo Dr. Pitanguy, e me senti na obrigação de compartilhar com vocês. Ela é simples e barata, como tudo que posto aqui no Blog, e como a Glória Maria usa e garantiu que realmente traria resultado, fiquei curiosa e fui perguntar à minha dermato sobre o assunto e para minha surpresa ela me garantiu que realmente traria beneficios se usado assiduamente.

Então vamos la para receitinha:

               

Mas porque essa mistura é tão eficaz???

Hipoglós:

  • É ideal para a pele do rosto, possui Retinol (que é vitamina A) -
  • Possui óxido de zinco ( protege a pele)
  • Possui vitamina D.

“Retinol é a forma mais pura da Vitamina A. Estimula a produção e a regeneração das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação a pele, ajudando assim a amenizar as rugas, linhas de expressão.”
Arovit:
É um suplemento concentrado de vitamina A.  Pode ser substituido pela vitamina C,que aumenta a produção de colágeno e vitamina E que regenera os tecidos.  Eu nunca tive nenhum tipo de reação alérgica, mas minha pele não é sensível, se for seu caso, consulte um médico.
Bepantol:
Uso para quase tudo, mas o efeito cicatrizante é o mais eficiente, além da hidratação que proporciona a pele. É rico em vitamina B5.

Passo à Passo, como preparar:

Gente é bem fácil e não segue uma regra de quantidade, após tirar todas impurezas da pele deixando-a bem limpa, antes de dormir, você calcula meia colher de chá para todo produto, um pouco de cada um em mesmas quantidades no olhômetro mesmo, rsrs. Mistura os três produtos e aplica-se em todo rosto, principalmente nas áreas dos olhos, só cuidado para não entrar nos olhos pois se entrar vai arder, não esquecer do pescoço e colo, sempre que falamos em dicas de anti-envelhecimento, lembramos que não adianta você só cuidar do rosto e esquecer do  pescoço e colo. Ao acordar é só lavar o rosto e aplicar seu protetor solar diário.

É importante lembrar que eu não sou esteticista e nem dermatologista. Então se você tem pele oleosa, ou algum tipo de problema, como manchas, acne, ou estar gravida, a melhor dica de todas, é procurar um profissional experiente para te orientar.

Será mesmo que esse é o melhor anti rugas? Bom, isso só o tempo vai me dizer! Mas eu não troco minha receitinha caseira por nenhum outro creme.

Espero que gostem da dica, e divulguem pois o que é bom tem que ser compartilhado.

Grande Beijo,

Beleza Feminina By Andressa Vasconcelos.

